terça-feira, 21 de junho de 2011

Imagens de pessoas idealizadas

Tudo bem, nós queremos homens fortes, musculados, com sorriso tridente, com abdominais bem definidos, com tudo lá no sítio. Tal como eles querem mulheres com um corpo estonteante e um sorriso avassalador. É um facto.


Queremos homens que ao mesmo tempo sejam sensíveis, meigos, românticos e ao mesmo tempo inteligentes e com sentido de humor. Basicamente queremos uma raridade ou algo completamente impossível. E vice-versa, como é óbvio. Logicamente a probabilidade de encontrar tal personagem é exactamente igual à de ganhar a lotaria ou o euromilhões.


Tal como é um facto de que o primeiro impacto não deixa de ser o aspecto físico aliado ao visual. Não vale a pena negá-lo.


Mas...

Qual é a piada de ficar com alguém do nosso lado que toda a gente consiga ver a sua beleza? A física, como é lógico, salta à vista.
Mas e a psicológica?
Tem tanta mais piada conseguir ver a beleza de uma pessoa que o comum dos mortais não consegue ver. Conseguir ver para além do que os olhos vêem. Conseguir ver com o coração, portanto. E essa beleza nunca desaparece. Mais, com a idade até vai florescendo e ficando ainda mais bela.



Ah e tal, dizemos que são todos iguais. Tal como eles dizem que nós são todas iguais. Mas, lá no fundo, queremos simplesmente acreditar que há alguém diferente, que há alguém que não é igual. E que há alguém que, igualmente, foi feito detalhadamente para nós. Que se encaixa em nós na perfeição.
Queremos apenas e simplesmente que alguém nos prove o contrário, que nos demonstre o quanto estamos enganadas quando afirmamos tais coisas.

Não pedimos um príncipe encantado com um cavalo branco, com um palacete e com uma conta recheada. Meu caro amigo, por mim até podes vir a pé, tanto faz. Desde que um dia destes apareças por aí, como é óbvio.
Eu sei, pedimos tão pouco mas ao mesmo tempo pedimos muito.
Não pedimos ninguém perfeito, porque ninguém o é. Pedimos simplesmente alguém que seja perfeito para nós.



Mas, sei lá, por vezes criamos aquela imagem de homem ideal, que logicamente não existe. Ou talvez exista, aquela imagem que idealizamos, mas também qual é a piada de não ter sequer um defeitozinho? Cometemos assim, o erro, de tentar moldar aquela pessoa ao jeito que gostávamos que ela fosse. Em vez de simplesmente a aceitar, com todos os defeitos e virtudes.



Outra coisa importante: demonstra sempre o que és, com todos os teus defeitos e virtudes. Não vale a pena fingir que és algo para conquistar outra pessoa. Pois assim, essa pessoa irá apaixonar-se por uma imagem, ou mesmo uma personagem que criaste, e não pela pessoa que realmente és. "Não és a mesma pessoa que conheci".



Mais importante ainda, não brinques com os sentimentos de alguém. Não brinques com o coração como se fosse um mero brinquedo. Um dia partes o de alguém, outro dia alguém parte o teu.
Lá no fundo, queremos mais é amar e ser amados. O resto vem por acréscimo.
Eu sei lá. Basicamente, sejam acima de tudo, vocês mesmo e fiéis a vocês próprios. E sejam felizes e façam alguém igualmente feliz. O que importa é isso mesmo: felicidade.

1 comentário:

dandelion me disse...

O que importa é a beleza interior...
Sure, cada defeitozinho que só nós conhecemos e que só nós implicamos com. Well...

Mas já dizia o outro, os olhos também comem MUAHAHAH
:p

Nunca brincar ocm ninguém, muito bem dito!