segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentines Day


E hoje, hoje é oficialmente o dia mais piroso do ano. Sempre achei este dia assim. Corações agarrados a tudo o que são peluches, canecas, e tudo mais, corações por todo o lado. Portanto e em jeito de conclusão, o amor acaba por ser um negócio. Para alguns.

Mas há que admitir, o amor é piroso. Tem de ser piroso. Cheio de mel aqui e acolá. Se assim não fosse, era estranho. E quando assim não é, acaba por ser igualmente estranho. E as pessoas apaixonadas? São sem sombra de dúvida as mais estúpidas. Se estão apaixonadas, a palavra estúpido vem sempre de alguma forma atrelada. O que é normal e o que não é necessariamente mau. Tudo na dose certa, claro.

Mas sei lá. É difícil escrever e descrever o que dizem ser o maior e o mais puro dos sentimentos. Que hoje se tem na boca como quem diz um olá. Que está tão banalizado como a menina ali da esquina, que se vende. E não, não devia ser assim.

Mas sei lá. No fundo, bem lá no fundo, todos queremos o mesmo: amar e ser amados. E tudo o que isso implica, desde o ser estúpido, a espalhar mel por aqui e por ali, desde mensagens pirosas e demonstrações de afecto carinhosas. Sei lá, tudo a que o amor tem direito. No fundo, todos queremos ser felizes, e na maior parte dos casos, o amor é um passo para isso.
A não ser quando o amor passa a outros sentimentos menos dignos ou nobres, claro está.

Mas sei lá (e já escrevo isto pela terceira vez). Só se vive uma vez. Sejam apaixonados e tudo o que isso implica, sejam pirosos, atirem-se de cabeça. Pelo menos hoje, que é supostamente o dia indicado para o fazer. Se correr mal dói? Claro que dói. Mas depois passa. Mais vale a dor de ter corrido mal, que a dor de nunca saber se podia ter dado certo!
Façam igualmente coisas pirosas, desde a simples rosa a uma serenata. É piroso? Talvez, mas não deixa de ser romântico e não deixa de derreter o coração como se fosse manteiga.

Sejam pirosos, apaixonados, ridículos, o que quiserem, mas vocês mesmo e acima de tudo sejam felizes. Façam os outros felizes. E façam por isso!

2 comentários:

dandelion me disse...

ADORO! Foda-se está simplesmente perfeito.

dandelion me disse...

Boogie boo, às vezes temos de tentar felizes não sei bem como.
É fechar os olhos e ir à deriva, até que alguém nos puxe o tapete, que não nos doa a cabeça... :p
Ly angel