sábado, 11 de agosto de 2012

Eu

Quem vir o título desta nova mensagem, fica logo com a ideia que sou o extremo do egocentrismo. E antes fosse, que por vezes dava-me muito jeito. A verdade é que este blog tem andando mais abandonado que o cachorrinho na berma da estrada. Tem mais teias de aranha que eu sei lá o quê.
Mas pronto, deixando-me de parvoíces.
Eu sempre fui do tipo de pessoa de ouvir mais do que aquilo que fala. Claramente sou melhor ouvinte que faladora. Ouço mais que aquilo que falo. Melhor, ouço mais que aquilo que desabafo ou conto sobre mim. Que falar é uma coisa, desabafar é outra história.
Mas digo e insisto sempre com toda a gente que vejo mal: desabafa, que isso faz-te bem.

Lá está, eu receito, mas não tomo o remédio.

Eu sempre fui do tipo de pessoas de incentivar os outros a nunca desistir e a lutar pelo que querem. A não perderem a esperança, a serem optimistas. A verem sempre algo bom no meio de tanta coisa má. Sempre incentivei as pessoas a procurar o sol mesmo quando está nublado. E sempre defendi que, no fim, o sol acaba por brilhar sempre, por maior que seja a tempestade. Sempre defendi que um espírito positivo, acaba por incentivar um espírito optimista, sonhador talvez, mas ainda assim optimista e algo lutador. Sempre defendi que nunca se atira a toalha ao chão. E sempre defendi também que não vale a pena lutar por causas perdidas, sejam elas sonhos ou mesmo pessoas.

Mas lá está novamente, eu receito mas não tomo o remédio.

A verdade, é que nem sempre é fácil. Nem sempre há forças para lutar. Nem sempre há pessoas para nos apoiar, especialmente se elas não souberem das coisas. Coisas essas, que vivem na nossa cabeça, atormentando a nossa alma e não nos deixando descansar à noite. Nem dormir decentemente. Apenas navegar intensamente entre ideias, coisas, memórias, ânsias, desejos, sonhos, devaneios.

A verdade é que de uma vez por todas devo aprender a tomar o meu próprio remédio e seguir a minha própria receita.


1 comentário:

Sara Matos disse...

Que saudades de te ter por cá ;D
Sou igualziiinha -.- Lá por isso o velho ditado ~Faz o que eu digo e não faças o que eu faço~
Sou boa conselheira, e já não é mau para alguém como eu xD


Segue a minha página ^^
http://www.facebook.com/SaraMatosWords

;D