sábado, 22 de agosto de 2009

Muda(nça)

Bem, pesquisei no google "mudança", depois imagens e das que surgiram foi esta a que mais me agradou. E pronto, fica aqui mais uma imagem que não é da minha autoria.





Não sou do tipo de pessoas que de uma hora para a outra muda radicalmente. Mudanças dessas repentinas sejam de quem for, venham elas de onde vierem e por que motivos sejam, sempre as olhei com desconfiança. Desconfiada. Desconfiar. Defeito. Meu defeito, defeito meu.

Quero acreditar em certas mudanças, mas não acredito.
É defeito, como já frisei.
Prefiro ficar de pé atrás que cair de novo no engano de acreditar em meras palavras. Já fui crente delas, mas agora tornei-me de novo mais calculista e racional. Há acções que nos fazem ficar de pé atrás. Portanto assim ficarei até ter certeza dessas afirmadas mudanças.
Há mudanças que vêm por bem. Há mudanças que vêm por mal. E entre inúmeras amizades, foram mudanças que me fizeram também mudar. Mudar de atitude. Não de personalidade. De maneira de ser.


"És demasiado diferente". Não. Tu é que és demasiado vulgar para me entender. Para me perceber. E vulgar porquê? Porque não és capaz de afirmar o teu verdadeiro eu perante outros. Ages como um macaco: imita o que vê.
E eu não sou assim. Nunca tive necessidade de imitar ninguém para me sentir bem ou integrada. Ou mesmo só para ficar bem na fotografia.
Nunca tive necessidade de agir assim. E mesmo que tenha, não penso agir dessa forma.
Tenho os meus princípios e pretendo segui-los. Quer tu gostes, que ele goste, quer ela gosta, quer eles gostem, quer elas gostem ou não. O que me interessa, acima de tudo, é que eu goste. E que me sinta bem comigo mesma. E sinto. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Com o que sou. Tu sentes?


Virtudes todos temos, defeitos ainda mais. Eu não sou excepção à regra. Talvez seja defeito. Talvez sim. Talvez não.
Admito que considero que não.
E tu admites que consideras que sim.
Pontos de vista diferentes. É assim.
Todos diferentes, todos iguais. Tenho dito.

Não que eu seja diferente. Simplesmente não quero ser igual a toda a gente.



5 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

eu tmbem comecei ha quase um ano um proceso de "mudança" so que infelizmente tenho tido demasiadas recaidas para que a mudança seja boa =/

Anónimo disse...

O mundo esta sempre em constante mudança, tambem nos mudamos, mas nem sempre mudamos para o melhor, a mudança requer mts motivos, nao podemos mudar so pq sim, mudar é algo que tem que ser mais que pensado, mais que interiorizado, é algo que tem que ser sentido, a mudança interior é a melhor das mudanças, dar a conhecer o nosso eu é uma virtude nestes dias que passam..

Mais uma bela escrita tua :)
Parabens..beijinho

ass: Joao Rodrigues

Riga/V-1-Boy disse...

queres participar na rubrica da entrevista?

(claro que depois temos +e que combinar como te envio as perguntas)

Riga/V-1-Boy disse...

as perguntas sao sempre as mesmas.lol

a questao é como +e que tas envio.lol

é normalmente ou envio via mail no msn ou msg pv no netlog.

ja te pus na lista , normalmente semana e meia antes tento confirmar a disponiblidade e na 2f antes da publicaçao mando a perguntas e espero ate ao fds pelas respostas

Riga/V-1-Boy disse...

entao um dos 2 tem que adicionar o outro =$

para ser mais facil localizar e entrar em contacto