
Não há palavras. De momento segue-se a dor, a angústia, o ódio, a tristeza, a desilusão, as lágrimas, os gritos e por fim um vazio na alma, um aperto no coração que consome os meus dias, horas, pensamentos e que me dá a volta à cabeça daquele jeito.
Não sei que dizer. Que pensar. Que fazer. Que pensar.
A verdade soltava à vista, mas preferi continuar na ilusão que ter de provar o amargo sabor da verdade.
Porém, mais dia menos dia, esta iria chegar.
Tenho apenas uma palavra, em tom de pergunta "Porquê?", há qual teimas em responder "Não sei." . Se nem tu consegues justificar os teus actos, os outros muito menos! As palavras ecoam na minha cabeça, e a minha imaginação trata de recriar os teus erros, recontando-os num verdadeiro pesadelo .
Continuas e sempre continuarás a ser um exemplo para mim. Sempre foste e sempre o serás. Eras um Exemplo a Seguir. És um Exemplo a Evitar.
Eras Orgulho. És Dor.
Eras Honra. És Desonra.
Eras Sorrisos. És Lágrimas.
Eras Alegria. És Tristeza.
Eras Felicidade. És Infelicidade.
Eras Porto de Abrigo. És Lugar de Perigo.
Eras Boas Recordações. És Pesadelo.
Eras Humildade. És Cobardia.
Eras Herói. És Vilão.
Eras, eras, eras. Não posso sequer acreditar o que mudou ? Forma de pensar? Forma de agir? Que se passa? O que se passou? O que mudou? Porquê? Porquê? Porquê?
Perguntas à muitas. Respostas nem existem!
Esperaria mil e uma coisas, de tudo e todos, menos do mais improvável.
"O fruto proibido é o mais apetecido"
E a verdade foi surgindo, por detrás da mentira, passo a passo, entre lágrimas e um silêncio ensurdecedor, até aparecer de rajada, deitando tudo e todos abaixo, inclusive os que já a esperavam.
O brilho dos olhos desapareceu, dando lugar a um olhar sombrio de tal forma que causa arrepios.
O sorriso deu lugar a uma boca que mais parece um túmulo.
As palavras em tom de alegria e brincadeira, deram lugar a palavras manchadas de traição e mentira.
A alegria que se fazia notar na voz, deu lugar a uma insegurança que nem o auscultador consegue esconder. Isto quando não dá lugar a um silêncio perturbador.
Tudo o que tocas, tudo o que te rodeia, tudo o que pensas, tudo o que lembras, está rodeado dos teus erros. Em cada objecto, em cada pensamento que te consome, em cada passo que dás, pesam os teus erros. Se achas que agiste bem, porque estás de cabeça caída ?
Toda a gente erra. Porém, só erra duas vezes quem assim o permite.
Não ouves nada nem ninguém, preferes errar a fazer o que está certo, preferes virar as costas a enfrentar a verdade, preferes a cobardia à humildade. Preferes tudo o que está errado?
Escondeste por detrás dos teus erros, voltando a errar vezes sem conta, sem olhar a quem, sem pensar na consequência dos teus actos, sem pensar em quem te quer bem, sem pensar em quem verdadeiramente se interessa por ti.
Todos queremos a tua felicidade. Achas que estás feliz? É este o teu conceito de FELICIDADE? É bem distorcido, então . Sabes o que tens a fazer. Tens de fazer o que está certo. Tens de seguir a voz da razão. Tens de corrigir aquilo que tanto teimaste em errar. Mas acima de tudo, tens de fazer o que realmente desejas, sem olhar para trás, sem deixar que te influenciem.
Numa palavra : Desilusão. É o teu nome.
Abre os olhos . Concerta os erros. Nada é impossível, estás a tempo de os mudar. Quando eu disser agora, ages.
Acima de tudo, sê feliz. Se as minhas palavras de nada adiantam, espero que o meu silêncio te faça pensar e derramar tantas lágrimas como as que derramei.
E se escrevesse tanto quando a dor que sinto, certamente estaria muito tempo a escrever.
Sonho com o passado tornado em futuro, já que o presente parece um inferno. Toda a gente metia as mãos no fogo por ti. Parece que todos nós acabámos com queimaduras de 3º grau nas mãos, senão com elas queimadas ou mesmo sem estas.
Talvez só o tempo cure. Não me supliques o impossível. Não me peças para te entender. Quando nem tu te entendes!
Talvez um dia te perdoem. Mas primeiro tens de pedir perdão a ti próprio. Encontra-te, faz o que consideras ser a tua felicidade e sê feliz . Apesar de tudo, não deixas de ser quem és. Eu acredito! ACREDITA EM TI!
Estás à espera de quê para agir de forma correcta? O tempo escasseia. Está na hora . AGE !
AGORA .
1 comentário:
Tou cá para tudo «3
És tão linda. Aquela foto sim. Tá um mimo.
Ly. Sof
Enviar um comentário